Conecte-se com o novo: Roteadores AC, a tecnologia que veio para ficar

Já ouviu falar em roteadores AC?

Você recebe muitas reclamações de seus clientes sobre a conexão com a internet? Reclamações de instabilidade e lentidão? “Eu já desliguei o roteador e liguei novamente para ver se a conexão melhora, mas nada. Você pode me ajudar?” O provedor que nunca escutou essa frase que atire a primeira pedra! Porém, sabemos que muitas vezes o problema está na tecnologia do roteador.

Assim sendo, neste post vamos trazer os benefícios de utilizar os roteadores AC. Acompanhe!

roteadores AC, a tecnologia que veio para ficar

Você sabe como funciona uma rede sem fio?

Calma, antes de falarmos mais sobre a tecnologia AC, vamos explicar como funcionam as redes sem fio.

Elas funcionam através de ondas de rádio, como as do seu celular e da sua smart TV,  para realizar uma comunicação entre os equipamentos, a rede sem fio usa frequências e protocolos específicos.

As mudanças na tecnologia

Com o avanço da tecnologia cada vez mais equipamentos sem fio chegam aos domicílios. E, claro, a indústria precisava encontrar maneiras para driblar a sobrecarga gerada pelo aumento na demanda.

Em seguida, foram desenvolvidos produtos que funcionam na frequência 5GHz e que utilizem protocolos mais modernos. É aqui que entra a tecnologia AC!

Com essa nova frequência o sinal abriu para navegarmos a vontade, melhorando nossa experiência ao navegar e permitindo maior número de aparelhos conectados à rede simultaneamente.

Por que eu devo vender um roteador AC?

Portanto, para início de conversa, você não quer vender um roteador mediano não é mesmo? Além disso, você evita reclamações e quem sabe até recebe uma ligação de agradecimento! Seria uma ligação inusitada? Sim! Porém, possível, tendo em vista que os roteadores duais band modernos operam nas chamadas redes de quinta geração ou AC.

Ou seja, eles contam com um número muito maior de canais disponíveis para a comunicação, o que reduz muito a disputa por espaço em uma mesma frequência com outros aparelhos eletrônicos do usuário ou até mesmo com outros aparelhos próximos (por exemplo dos vizinhos). Com menos interferência na comunicação, a experiência de navegação se torna muito mais eficiente, estável e veloz. Tudo o que você deseja para o seu cliente.

Você já possui roteadores AC em seu portfólio? Ainda não? Então acesse o nosso site e conheça os produtos com o melhor preço do Brasil.

Deixe uma resposta